Ascetismo pela janela
O espírito do viajante perdido diz:
Transporte-me para aquela velha vivenda de que sinto tanta ausência, porém não conheço, nunca vi, nunca estive lá...
Sinto falta do ranger de sua porta, a poeira na estante e os tacos soltos do chão que me fazem tropeçar.
Panorâmicas utopicamente minhas, são apenas manchas vistas desta janela que corre contra o tempo nesta volátil maquinária que me leva rumo ao remoto, a antagonia de uma velha vida...
Janela que atavia minhas quiméras, recordam momentos de outrora e criam-me uma nova identidade, um novo eu, mas sendo apenas eu mesmo...
Deixo a verborragia e torno-me sucinto no banco estofado de um velho trem.
Não tenho posses, não tenho o que comer a noite.
Tenho apenas minha vontade de viver, um destino impredestinado e a vontade de vencer.
O mundo agora é meu nesta intrépida jornada.
O incógnito me vêm através de uma janela.
O passado fica atrás desta janela e o futuro nela reside.
Olhos plangentes pesam em sua vermelhidão de saudade e derramam o líquido de um novo futuro...
Minha peregrinação aqui começa... Através deste ascetismo pela janela...
Todo um novo mundo...
Serei Cabral, Colombo...
Serei apenas Maick, o desbravador!

Texto retirado de "Ensejos Nucleares". Copyright © 2005 MaicknucleaR/AltacasA.

4 comentários:

Anonymous disse...

VeriSign buys Weblogs.com
This, “capped a wild Thursday in the blogosphere, which started with the announcement that America Online has bought Weblogs Inc, one of the most prominent blogging networks,” says Netcraft , ...
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Camila disse...

Vamos aos sinceramentes...


Acho que esta teve uma pequena falha antes do post, falha esta que provavelmente você reconhecerá...
Faltou dois passos para trás, e uma olhada mais distante... uma volta até a cozinha, uma pausa para um lanche, um retorno a poesia e mais dois dedos de retoques, o que a tornaria melhor em porcentagens significantes!

Mas é teimoso, tem que ter a poesia sobre o menino fotografado em olho de peixe (não, não é o tal do peixe que o Fagner falava na música)...

Mas de resto, fora a palavra que não acho e que até o word a aceita... está tudo nos conformes!

claudia disse...

não gosta das coisas estrangeiras mas tem nome....quase Inglês...explica vai...

Vanessa disse...

Gostei da imagem e que seja um desbravador. Experiência única e deliciosa. Boas e muitas aventuras!
E beijos!
V.

Postar um comentário